Veículos de remoção rápida e coleta hospitalar


Muito utilizado em pequenos e médios geradores, sua versatilidade permite seu uso em várias operações de coleta e transporte de resíduo transporte de lixo, transporte de remoção rápida, inclusive em locais de difícil acesso. Veículos especiais, leves, rápidos e respondendo às situações de emergências.

A utilização desses veículos é recomendada para locais íngremes e estreitos onde não existe possibilidade de acesso a veículo de grande e médio porte. Nesses locais, esse tipo de coleta é recomendado, pois adota um sistema operacional simples, seguindo as especificações da Lei e Normas vigentes.

Os equipamentos de transporte dos resíduos infectantes são exclusivamente dedicados ao atendimento de unidades médico assistenciais, composto por equipamento fechado e não compactável, lavável e facilmente desinfectável, que é higienizado ao final de cada rota.

Os resíduos devem estar acondicionados, em sacos plásticos, bombonas, tambores ou outro recipiente que permita a segurança até a destinação final.

TIPOS DE RESÍDUOS
Resíduos diversos em vários tipos de acondicionamento. Resíduos de Serviços de Saúde que são divididos em Grupo A (infectantes), Grupo B (químicos) e Grupo E (perfurocortantes), sendo esses gerados em hospitais, drogarias, laboratórios, consultórios odontológicos / médicos / estéticos / veterinários, dentre outros prestadores de serviços a saúde humana e animal.


REFERÊNCIAS
Capacidade de 2 a 6 m³ e/ou 300 a 1200 quilogramas.